domingo, 6 de dezembro de 2009
Made i Hands.
Esse é um trabalho meu galera!!
Desafio fórum de bandas!
Jade R. F.
Sem ideias.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Essa confirmação é o espelho do cotidiano dos cidadãos brasileiros, a grande onda de assaltos que vem ocorrendo na atualidade é tão comum, que ninguém mais se abala. Na verdade, a frase do título pode ser considerada um conselho para quem nunca ou já foi assaltado.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
.jpg)
Carpe Diem "Viva o momento"!
Houve um tempo na minha sala em que tudo era “viver o momento”, ou melhor o Carpe Diem. Após assistirmos o filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”, a sala passou a ter uma diferente visão, e assim, o tal Carpe Diem virou uma febre. Carpe Diem é uma expressão em latim que significa “Viver o Momento” que marcou na Escola Literária Árcade. Pelos corredores do colégio, na sala de aula, na saída ou entrada do colégio era possível ouvir uma legião de alunos gritando “É Carpe Diem!!!” , mochilas jogadas para cima, pequenos protestos sem nenhum motivo aparente, bagunças(mais do que as que já tinha) feitas fora e dentro da sala de aula, e isso trazia algumas queixas dos professores chegando a prejudicar a sala, isso sem dúvidas de ideias virou uma febre.
Mas eu comecei a reparar algo, minha sala estava vendo o Carpe Diem como uma forma de bagunçar, de demonstrar algo que ainda não consegui entender, era uma forma errada de se expressar, ou seja houve uma má interpretação do que realmente era “Viver o Momento”.
A sociedade em certos momentos, possui um comportamento igual. Quantas vezes “viver o momento” trouxe tantos problemas para o futuro das pessoas principalmente dos jovens? Viver o momento trouxe gravidezes indesejáveis, vícios, prisões, rompimentos, e até mortes. Para se viver o momento é preciso se responsabilizar pelas conseqüências, não apenas aproveitá-lo e depois olhar para as conseqüências e falar: “É Carpe Diem”.
Conclusão: Carpe Diem= Viver o momento, mas cuidado! Não faça esse momento virar a sua vida.
Jade R.F.
Sem ideias.
domingo, 23 de agosto de 2009

Nova era, preparem-se!
Os mais jovens e atualizados adoram esnobar das coisas antigas, e subestima-las. Ao ouvir uma pessoa dizendo que ouve músicas da década 80 ou 70 é como um “choque” para muitas pessoas da sociedade jovem atual, ou ouvir alguém dizer que após almoçar adora tomar café (pode acreditar, eu ouvir isso u.u”), ou então que adora assisti clássicos como “Jaspion e Jiraya”, mal sabem que vão passar pelo mesmo.
O homem evolui, as coisas evoluem, ou seja o mundo evolui, cada dia que passa coisas são inventadas, e o que já não é tão novo vai ficando para trás, infelizmente (ou felizmente) essa é a realidade ao nosso redor. Tudo um dia fica velho, e ainda é difícil respeitar os “pobres velhinhos“ que um dia foi algo tão útil para nós. Pergunte a uma criança nascida no século XXI o que é um “Minigame”? Certamente ela nem vai saber te responder, ou então o que é um bate-bate, ou se já tiveram o prazer de comprar chiclete de 1 centavo ( eu comprava 1 real disso *-*)? Acho que possivelmente não.
Julgar, esnobar e se desfazer do que é antigo é muito fácil, quero ver se vai ser fácil, ouvir um “Eca!” ao falar para seus netos que um dia comeu batata frita e hambúrguer e ouvir um “Que brega e antigo!” ao dizer que costumava assistir Naruto ou ouvir Linkin Park, ou então "Eu não acredito como vocês conseguiam viver como um Mp9! Cuidado a Nova Era, vai nos subestimar.
Obs: Desenhos, comidas e bandas citadas acima não estão sendo ridicularizados, eles fazem parte da vida e gosto do autor dessa pequena confissão, por isso pessoas que gostas dos mesmos não se ofendam.
sábado, 22 de agosto de 2009
Nem sei por que fiz um blog, me deu vontade de escrever, apenas escrever, ou seja, colocar essas letrinhas que chamamos de alfabeto, na tela do monitor. Com algum objetivo? Isso depende da visão de cada um, apenas quero escrever...Aceito críticas, elogios, comentários de qualquer forma!!
Obrigado
Nos vemos!