sexta-feira, 27 de novembro de 2009


Deseja viver? Ande sempre com algo de valor na mão.

Essa confirmação é o espelho do cotidiano dos cidadãos brasileiros, a grande onda de assaltos que vem ocorrendo na atualidade é tão comum, que ninguém mais se abala. Na verdade, a frase do título pode ser considerada um conselho para quem nunca ou já foi assaltado.
Os valores morais já estão tão extintos que se alguém anda sem pelo menos 10 reais no bolso, possivelmente pode receber um tiro.
Houve um caso em que a amiga de uma conhecida minha, ao estar dirigindo-se ao colégio, pegou um ônibus o qual estava sendo assaltado, o homem pediu o celular dela, ela tirou da bolsa um Siemens A50 (considerado por muitos um celular antigo, sem valor) e subitamente recebeu dois tapas na cara dados pelo o assaltante em seguida ouvindo a frase “Estamos no século 21, sua ***”, e logo seguiu para a próxima vítima, foi um trauma muito grande para a garota, que hoje tem muito medo de andar sozinha para qualquer lugar,apesar de que mesmo acompanhado você não está imune de um assalto. Esse exemplo faz parte de casos que para a sociedade de hoje é “normal”. Vivemos com medos, desconfiamos de tudo e todos, somos obrigados a julgar muitas pessoas injustamente, nunca sabemos do amanhã, pessoas justas sofrem mais que os injustos. Será que é por isso que existem mais pessoas desonestas no mundo? Sendo que nesse ocorrido, só foram tapas, em outros houve espancamentos, facadas, tiro, morte.

Conclusão: Ande sempre com mais de 10 reais na bolsa, e lembre-se: se seu celular é velho ou não faz parte dos “século 21” , troque-o rapidamente você pode receber tapas de pessoas muito más.
J. R. F.

Sem idéias

sexta-feira, 13 de novembro de 2009


Olá pessoas, (apesar de não ter ninguém ainda). Demorei de escrever, mas a falta de tempo e inspiração é muita, se um dia eu pudesse gravar meus pensamentos, isso tudo se resolveria, quando tento passá-los para as palavras tudo fica confuso, espero que consigam se encontrar nessa confusão de uma sem idéias.


Carpe Diem "Viva o momento"!


Houve um tempo na minha sala em que tudo era “viver o momento”, ou melhor o Carpe Diem. Após assistirmos o filme “A Sociedade dos Poetas Mortos”, a sala passou a ter uma diferente visão, e assim, o tal Carpe Diem virou uma febre. Carpe Diem é uma expressão em latim que significa “Viver o Momento” que marcou na Escola Literária Árcade. Pelos corredores do colégio, na sala de aula, na saída ou entrada do colégio era possível ouvir uma legião de alunos gritando “É Carpe Diem!!!” , mochilas jogadas para cima, pequenos protestos sem nenhum motivo aparente, bagunças(mais do que as que já tinha) feitas fora e dentro da sala de aula, e isso trazia algumas queixas dos professores chegando a prejudicar a sala, isso sem dúvidas de ideias virou uma febre.
Mas eu comecei a reparar algo, minha sala estava vendo o Carpe Diem como uma forma de bagunçar, de demonstrar algo que ainda não consegui entender, era uma forma errada de se expressar, ou seja houve uma má interpretação do que realmente era “Viver o Momento”.
A sociedade em certos momentos, possui um comportamento igual. Quantas vezes “viver o momento” trouxe tantos problemas para o futuro das pessoas principalmente dos jovens? Viver o momento trouxe gravidezes indesejáveis, vícios, prisões, rompimentos, e até mortes. Para se viver o momento é preciso se responsabilizar pelas conseqüências, não apenas aproveitá-lo e depois olhar para as conseqüências e falar: “É Carpe Diem”.

Conclusão: Carpe Diem= Viver o momento, mas cuidado! Não faça esse momento virar a sua vida.

Jade R.F.
Sem ideias.